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Thiago Albuquerque

Thiago Albuquerque

Copyright e Social Media

Saiba os principais benefícios do Marketing Digital

Caso você ainda não tenha investido em Marketing Digital, saiba que está perdendo várias oportunidades e ficando para trás da sua concorrência.

Todo o mercado está investindo nas estratégias online, ou seja, é quase uma OBRIGAÇÃO fazer esse investimento se você quiser ser visto pelo seu público, seus leads.

Agora vamos aos benefícios principais do Marketing Digital;

1. Menor custo

Pode se dizer que essa é uma das ou a maior vantagem do Marketing Digital em relação aos métodos tradicionais, isso porque os modelos tradicionais de Marketing (TV e Rádio) são caros e não são direcionados para seu público específico.

No Marketing Digital você investe o tanto que sua empresa puder.

Isso faz com que as pequenas e médias empresas tenham oportunidade de concorrer diretamente com as gigantes do mercado.

2. Segmentação de público, clientes ideias

Chegar nas pessoas certas é de suma importância para ter bons resultados no Marketing Digital.

 

Nas mídias offline é muito difícil fazer isso, gasta muito tempo e recursos importantes da empresa além de atingir pessoas que não fazem parte do seu perfil de público-alvo (o consumidor do seu produto/serviço, seus leads).

 

Com o Marketing Digital as possibilidades de atingir sua segmentação de mercado são mais profundas, coisa que o marketing tradicional não consegue fazer com exatidão. Isso se faz com a criação de sua Persona, mas oque é isso?

 

Persona em resumo é um personagem criado com as características do seu consumidor alvo (idade, sexo, interesses, localização, etc.), ela representa seu cliente ideal, usada para atingir mais pessoas com maior probabilidade de comprar seus produtos/serviços.

Assim você consegue usar seu orçamento de maneira mais eficiente e inteligente, consecutivamente vender mais pela internet.

3. Uma melhor relação com seus leads (clientes)

No marketing tradicional quando uma venda é finalizada e dado um cartão que na maioria das vezes é esquecido ou jogado fora, por fim os clientes não se lembram de compra, só tem o produto. Isso faz com que a fidelização do cliente seja mais difícil.

 

Já no Marketing Digital é diferente. É muito fácil colher informações do cliente, pegar seus contatos e manter um contato direto, como se faz no social media, envio de e-mail de uma pós-venda agradecendo e perguntando como está sua satisfação, etc.

 

As redes sociais mostram a marca como uma pessoa, traz um ar de intimidade com o público, uma parceria, não apenas vendas, isso se tem um relacionamento entre empresa e cliente. 

4. Vantagem da mensuração em tempo real

Quando você investe em campanhas de Marketing digital existem programas e meios de saber como está indo seu investimento, saber o alcance e mensurar os resultados (Tudo em tempo real).

Já nos métodos tradicionais isso é bastante difícil e gera mais custos para a empresa com institutos de pesquisa.

No Marketing digital esses dados são acompanhados por ferramentas precisas e em tempo real, como o Google Analytics e Google Ads.

 
 
 

5. Maiores lucros e menores preocupações

Não perca mais tempo e dinheiro, invista já em Marketing Digital, seu negócio precisa de você!

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